quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Isso não é notícia

Muitos assessores enfrentam dificuldades de explicar para os clientes, que o que ele acha que vai ser capa de todos os jornais, na verdade, vai ser uma notinha, e olhe lá. Existe uma caso famoso, que é o seguinte, um determinada empresa, estava fazendo uma campanha para encontrar pessoas desaparecidas.

O responsável pelo projeto achava que isso era algo fora do normal, quando foi explicar melhor o caso, o assessor pensou: " Quem sabe uma notinha...". E o representante continuou com a sua, empolgada, explicação. Depois, o assessor pergunta: " Quantas crianças já foram achadas?". Aí, sim. Vem o final trágico. "Achamos uma criança. Morta." Isso, depois de um tempo considerável de campanha. Quer dizer, nunca é fácil fazer o cliente entender os critérios de noticiabilidade, porém, é nossa obrigação tentar. Devemos perceber que como acontecem casos como este, também acontece o contrário, o cliente tem uma notícia na mão, mas não considera importante. Portanto, é isso, vamos sempre procurar explicar para nossos assessorados o que é notícia.

Assessores, contem as suas aventuras também.


3 comentários:

  1. Olá. Quando se assessora um político é um dos maiores desafios fazê-los entender o que é um fato bom o suficiente para poder gerar uma pauta. Na vontade de se ver na mídia muitos tentam nos induzir ao erro e temos que ser firmes para demovê-los de certas idéias que - por sermos jornalistas - sabemos que não são interessantes o suficiente. Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. É muito importante o assessor saber da relevância do caso, acho que nesse seu blog vou aprender bastante coisa !

    ResponderExcluir