sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Não precisamos da Globo.

Outra dificuldade é quando o cliente não sabe qual o seu público alvo. Por exemplo, se o público da empresa tem o perfil jovem, com nível de escolaridade alta, um jornal popular não pode ser o foco da comunicação. Com esse perfil, as mídias digitais vão trazer resultados melhores. Este é o público que domina a internet, seja no Orkut, Twitter, Youtube etc. Assim como mostrar o que é notícia para o assessorado é responsabilidade do assessor, identificar o seu público alvo e mapear os veículos mais interessantes, também cabe a nós.

Já tive clientes que queriam estar na Globo de qualquer jeito. Foi difícil explicar que para o público que ele queria atingir seria muito melhor ele participar de uma entrevista na rádio, de preferência no horário da tarde. A empresa, que prestava serviço, tinha como alvo, basicamente, o aposentado de baixa renda.Quase todas "vovozinhas" ficam a tarde ouvindo rádio e arrumando alguma coisa em casa. Confesso que adoro essa situação, trabalhar com veículos segmentados, sem precisar da "grande mídia" e mostrar que é possível ter ótimos resultados.

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