sábado, 2 de janeiro de 2010

Os Preguiçosos


Se existe uma área em Assessoria de Imprensa que deve ser difícil ser relacionar com o cliente, é atuar com celebridade. Sabe aquela pessoa que nunca fez nada, mas é famosa. Essa é a celebridade.
Quando se trabalha com um ator, ele tem novelas, peças de teatro. Cantor, tem agenda de shows, composições etc.

Mas quando se trata de celebridade, não se tem nada, e os assessores estão preguiçosos. Ou pior, quase sempre, são "empresários" dos famosos que não entendem nada de comunicação. Em sites como o Globo.com, R7.com etc. sempre vemos matérias de destaque do tipo: Fulaninho foi à praia, ou Ciclano é visto em restaurante. Quer dizer, por incrível que pareça, eles são notícia.

Quando os assessores deixarem a preguiça de lado e conseguirem mostrar aos seus assessorados a importância de se usar a imagem como, por exemplo, em uma campanha de doação de sangue e olha que estamos em uma época boa do ano, de uso de preservativo, contra o uso de drogas, terão uma mídia espontânea positiva que vai agregar valor a imagem do cliente e, não só, aparecer por aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário